Coordenadora de Pesquisa da Interpreta fala sobre seu trabalho

Nos últimos anos, o profissional de estatística vem sendo cada vez mais procurado pelo mercado, em virtude da velocidade de produção de informações e aumento da concorrência. A coordenadora de pesquisa da Interpreta – graduada em estatística, especialista em bioestatísica e pós-graduanda em marketing pela ESPM – explica o seu trabalho e fala um pouco da sua vida pessoal.  

Valéria conta que muita gente ainda não entende a importância da sua profissão. “Todo mundo que pensa em estatística, pensa logo em moda, média e mediana. E isso é só o mínimo que o estatístico pode fazer. Existem outras técnicas, de conhecimento exclusivo da minha profissão, e que oferecem resultados muito mais ricos”, conta.  

Segundo a coordenadora de pesquisa da Interpreta, saber só a quantidade de pessoas que consome determinado produto não é suficiente. Hoje é necessário conhecer a fundo as características desse consumidor.

Ela conta que seu trabalho não permite erros. “Preciso coordenar a coleta de informações, tabular dados, gerar relatório e encaminhar para análise. Nós trabalhamos com respostas para um dono de uma empresa tomar uma decisão. Por isso não podemos errar”, explica.  

Embora ocupe uma função que exige bastante dedicação, Valéria consegue ter seus fins de semana livre, e não tem vergonha de admitir que gosta de fazer “nada”, como por exemplo dormir muito. A jovem coordenadora também é fã de filmes em casa, um cineminha com seu namorado e exímia cuidadora de seus três cachorros.

Quer falar com Valéria? Mande e-mail para pesquisas@interpreta.com.br

Explore posts in the same categories: Uncategorized, Varal

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

8 Comentários em “Coordenadora de Pesquisa da Interpreta fala sobre seu trabalho”

  1. Luana Leide Says:

    A Valéria tocou na ferida no negócio: não dá pra errar.
    Seja marketing, propaganda, estatística… Ninguém pode errar e não é por vaidade, não. É por espaço mesmo. Um errinho no mercado e toda a estratégia vai por água abaixo.
    Admiro os profissionais sábios que se antecipam aos possíveis erros. O mercado fica mais equilibrado com eles.
    Abração, pessoal!

  2. Phernando Silva Says:

    Concordo com a Luana, a cada dia o mercado se torna mais dinâmico. E a velocidade com que as coisas acontecem é incrível. Qualquer errinho é fatal. A Interpreta está de parabéns por investir e acreditar em profissionais jovens e competentes.
    Abraços, a todos!

  3. Rebeca Says:

    Valéria,

    Parabéns pela matéria, você merece, posso dizer isso por conviver com você e vê a profissional que é, além da pessoa.
    Beijos
    Rebeca

    • Rebeca Says:

      Parabéns Valéria pela matéria, você merece este reconhecimento, pela profissional que é e pela pessoa que demosntra em nossa conviv~encia.
      Beijos
      Rebeca

  4. moises castelo Says:

    Valeria brilha muito na interpreta …

  5. FRANCISCO Says:

    Parabéns pela matéria, fico muito satisfeito pelo reconhecimento desta profissional Valéria Sá, que é da maior qualidade e eu ratifico como Estatístico tudo o que ela falou, sei que a minha profissão exige está atualizado diariamente, se especializando para subsidiar tomadas de decisão.

    Francisco Ferreira

  6. Natália Seabra Says:

    É exatamente de profissionais assim, como a Valéria Sá, competentes, dedicados e comprometidos com a Estatística que nós todos precisamos. A Estatística vem sendo reconhecida e vista como necessária em tudo hoje em dia, pois quem detém a informação e sabe utilizá-la da melhor maneira chega na frente na solução de problemas e a Valéria sabe realmente fazer isso com muita competência, meus Parabéns Valéria pela profissional que você é, desde os tempos de Universidade, tivemos oportunidade de trabalhar juntas, então pode ver de perto e aprender também. E claro, parabéns a Interpreta pela aquisição. Como profissional da área fico muito feliz em ver que a profissão está sendo levada adiante por pessoas competentes que fazem com que o mercado veja o quanto a Estatística pode fazer em diversas áreas do conhecimento, tanto no âmbito publico como privado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: