Propaganda “boca-a-boca” é a que mais conta para frequentadores de bares e restaurantes

Segundo pesquisa realizada pela Interpreta, Fidelidade não é uma característica dos frequentadores de bares e restaurantes de Belém. 67,5% afirmaram que “sempre buscam novas opções” ou “alternam entre lugares que já freqüentam e novas opções”, enquanto 32,5% “freqüentam sempre os mesmos lugares”.

Outra informação importante diz respeito a como esse público se informa para decidir que lugares freqüentar. Em primeiro lugar com 72,1% eles dizem que vão por indicação dos amigos. É a velha propaganda boca-a-boca, provando que em muitos casos, ainda é a mais eficiente. Jornal, TV, Rádio, e outros somam pouco mais de 10%. 

Os frequentadores afirmam que planejam quanto vão gastar (51,1%), no entanto, geralmente, gastam acima do planejado (63,5%). Esse dado aponta aos empresários a importância do que acontece no estabelecimento para determinar a decisão do cliente, como por exemplo, atendimento, música e ambiente.

Explore posts in the same categories: Pesquisa

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: