A vez do consumidor

As marcas precisam tomar muito cuidado com o tratamento que oferecem a seus clientes. As reclamações, hoje, em pouquíssimo tempo atingem proporções homéricas. E tudo graças ao advento das mídias sociais. Oswaldo Borrelli é prova disso.   

Borrelli diz que gastou R$ 268 com reparos em sua geladeira da marca Brastemp na própria assistência autorizada da marca. No entanto, a geladeira continuou apresentando os mesmos problemas. Novamente na autorizada, ele foi informado que o reparo custaria R$ 3 mil (o dobro do valor do produto, pasmem!).

 Depois de muita negociação com a Brastemp, o cliente aceitou um acordo. Deu a sua geladeira, pagou uma diferença e foi informado que precisaria aguardar 20 dias para receber seu novo eletrodoméstico. Segundo Borrelli, 90 dias se passaram e nadica de nada.    

Borrelli usou o twitter e o youtube para reclamar e, apoiado por outros consumidores que também se sentem lesados de alguma forma, levou a Brastemp aos trending topics do mundo no Twitter na última sexta-feira, dia 28 de janeiro.

Em comunicado oficial, a Brastemp se redimiu. Reconheceu o erro e disse que o problema já estaria solucionado. Em seu twitter Borrelli lembra o consumidor: “Não é uma questão de ter dinheiro, mas sim de fazer valer os seus direitos”.

Casos como o de Borrelli são cada vez mais freqüentes. Os deslizes das empresas que antes ficavam entre consumidor e SAC, agora viram temas de sucessivos “RTs” e podem respingar a imagem de marcas que antes estavam acima de qualquer suspeita. Quem diria que a própria Brastemp, não era assim uma Brastemp!

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