Como matar o seu negócio: esqueça seus clientes

Ouvimos muito falar a respeito de grandes marcas que caíram na boca do povo pelos pecados cometidos por seus Serviços de Atendimento ao Consumidor, como o caso recente da Brastemp. Num mercado com tanta concorrência e com preços praticamente iguais, experimente esquecer as necessidades dos seus clientes e ele, seguramente, irá esquecer-se de você.

Se você for uma empresa grande, mantenha-se sempre preocupado com o que diz o seu público. Se você for uma empresa pequena ou média, faça do tratamento ao consumidor o seu diferencial. Se o cliente for mal atendido, provavelmente, ele não repetirá a compra. E ainda vai espalhar o ocorrido para os amigos.

Se você possuiu Serviço de Atendimento ao Consumidor, ligue para ele de vez em quando e se faça passar por um cliente. Se sua empresa tiver apenas recepção, converse com a recepcionista. Banque o Sherlock Holmes e simule os vários tipos de clientes, o chato, o indeciso e o que apenas está querendo conhecer. 

Se seu estabelecimento necessita da presença física existem profissionais especializados nesse tipo de teste. Contrate alguém para ser o seu cliente oculto. Este trabalho é uma tendência em mercados maduros e competitivos, onde o atendimento faz a diferença. Assim você poderá avaliar o tempo de espera, o tratamento, a simpatia e a disposição no atendimento.

Lembre-se que a simpatia e um sorriso valem muito e acolhimento fideliza o cliente. Ter consumidores fiéis, hoje em dia, é o grande desafio das empresas. Invista um pouco mais nesse aspecto do seu negócio e os resultados serão os melhores em termos de lucratividade. Atendimento é ponto fundamental. Portanto, não perca pra você mesmo.

Explore posts in the same categories: Consultoria, Dicas Interpreta, Marketing

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: