Mercado publicitário brasileiro

Imagem meramente ilustrativa

Dados da Pesquisa de Serviços de Publicidade e Promoção do IBGE, em parceria com a Abap, apontam que as empresas de publicidade e promoção faturaram cerca de R$ 9,5 bilhões em 2009. Cerca de R$ 5 bilhões, 52,6%, desse bolo, foram provenientes de agências de publicidade enquanto 39,4% vieram de agências de promoção de eventos. O mercado empregou mais de 21 mil pessoas.

Outro dado importante é que apenas 13,7% da receita das agências, R$ 680 milhões, vieram de verbas do setor público, ou seja, governos e empresas estatais. 83,9% vieram do setor privado, o que equivale a R$ 4,2 bilhões, em especial da indústria, que participou com R$ 1,5 bilhão nas campanhas publicitárias de 2009.

A publicação completa pode ser acessada aqui.

Fonte: http://www.ibge.gov.br
Explore posts in the same categories: Pesquisa

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: