Engajamento nas redes
A última edição deste mês da revista “Vida Simples” estampa na capa o tema “insatisfação”. Na dúvida entre qual cor, azul ou laranja, expressaria melhor a reportagem, a equipe decidiu criar uma votação nas redes sociais. Usaram Facebook e Twitter para que os seguidores fizessem a escolha. Foram 250 votos válidos e a cor azul foi vencedora.
Esse tipo de ação é exemplo correto de estimulo ao engajamento digital. São essas interações que aumentam o envolvimento emocional do público com a marca. No exemplo da “Vida Simples” notamos a humanidade no relacionamento com o público.
Neste caso, dar ao usuário da rede o poder de decidir sobre a capa da revista, é dar a ele confiança e respeito. Ele se sente participante de uma decisão importantíssima, se sente parte do processo. É assim que as marcas precisam pensar o engajamento na rede. Abaixo, algumas dicas para estimular o engajamento digital da sua marca:
– Seja simples na maneira de se comunicar
– Interaja com seus usuários
– Conheça bem o seu público dentro de cada rede (Facebook, Twitter, Linkedin, etc)
– Divulgue opiniões que enfatizem o posicionamento da marca
– Dê atenção aos comentários negativos e avalie a maneira correta de responder
– Seja humano e demonstre interesse real pelas pessoas que citam a sua marca
– Reestruture o Marketing de sua empresa
Explore posts in the same categories: Dicas Interpreta, MarketingTags: Engajamento digital, Marketing Digital, Negócios
You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.
Deixe um comentário